terça-feira, 29 de novembro de 2016

Programa para uma tarde de chuva

Esta semana foi o aniversário do meu pequenote e resolvemos fazer em casa as lembranças que ele ia oferecer aos colegas da turma! Pusemos mãos à obra e fizemos um pequeno jogo, "O Sapo Saltitão"!

Aqui ficam os passos todos de como fizemos e de como nos divertimos! Aproveitem e passem uma tarde animada com os vossos filhos, sobrinhos, netos... É uma óptima ocupação para estes dias frios ou de chuva!

Vamos precisar de folhas de papel, tesoura, cola e olhinhos de plástico...
Começamos com um rectângulo de papel de 7,5x12 cm para fazermos o sapo. Eu desenhei uns padrões próprios e imprimi, mas podem pôr os miúdos a pintar e a personalizar cada sapo.
Mas se quiserem aproveitar, como esta semana é de festa, estou a oferecer os templates dos sapos. É só carregarem aqui e imprimirem os padrões para começarem a dobrar.
Dobramos a folha de papel seguindo todos os passos do esquema abaixo que podem descarregar aqui.
Depois de termos feio todas as dobragens, colamos uns olhinhos de plástico para darmos um ar mais animado e "maluco" ao sapinho!

Com os sapos prontos, recortamos numa folha verde um nenúfar. Mais uma vez se preferirem podem descarregar o template dos nossos nenúfares aqui. Aproveitem que esta é a semana dos presentes! :-)
Depois de termos os sapos e os nenúfares prontos só tivemos de os colocar nuns saquinhos e personalizar uma etiqueta para oferecermos a todos os amigos!
Agora é só jogar!!!

Sem comentários: